São muitas as opções ao escolher um plano de saúde e o volume de informações é tanta que podemos ficar muito confusos na hora de decidir contratar uma operadora. Fazer uma pesquisa prévia com todos os detalhes antes de decidir é o primeiro passo para escolher corretamente seu plano de saúde.

São diversos tipos de coberturas e é necessário pesquisar e comparar diferentes opções antes de escolher um plano de saúde.

Para ajudar nesta decisão, consulte com nossos vendedores quais regiões estão englobadas pelo plano, principalmente se você é uma pessoa que viaja muito, faça uma avaliação no quesito qualidade e abrangência. Informe-se também sobre os tipos de coberturas hospitalares, internação com o número de diárias, se abrange exames complementares e quais são as carências.

Semana Nacional do Doador de Sangue

Semana Nacional do Doador de Sangue

Já se perguntou como escolher o melhor plano de saúde?

Nossa equipe de corretores de planos de saúde é profissional e lhe ajuda a escolher a melhor opção de convênio médico, com experiência no segmento, sabendo informações detalhadas de cada operadora, a fim de fornecer a melhor opção para você.

As regras de utilização do seu plano de saúde também mudam se você escolher um plano individual/familiar, um coletivo ou um plano empresarial. Veja o que cada opção significa com nossos consultores especializados.

A Múltipla tem uma equipe de consultores em planos de saúde treinados para lhe oferecer o melhor para sua empresa.

Como escolher seu Plano de Saúde? Planos de saúde para você e sua empresa

Como escolher seu Plano de Saúde?
Planos de saúde para você e sua empresa

Quando você contrata um plano de saúde, tem uma carência e precisa esperar antes de usar os serviços. Você deve esperar até 24 horas para usar o plano nos casos de emergência e talvez encontre um prazo de seis meses para consultas, internações e cirurgias. Antes de contratar seu plano de saúde, consulte sobre a carência com nossos consultores, para selecionar o produto adequado para você, sua família e sua empresa.

Na hora de assinar seu plano de saúde, a empresa operadora pergunta se você tem qualquer doença. Diga sempre a verdade, pois o período de carência pode mudar e você corre o risco de perder o plano se mentir.

Um plano de saúde é mais do que uma vantagem, é uma necessidade. Nada como fazer a escolha certa!

Planos de saúde para empresas

Sabemos que um plano de saúde é um dos benefícios mais valorizados pelos funcionários de qualquer empresa, além de ser uma forma de cuidar da saúde da sua equipe. O acesso aos planos de saúde é uma maneira de reter talentos, incentivando o uso do plano de forma preventiva, reduzindo as faltas por causa de doenças. 

As melhores operadoras do Nordeste

As melhores operadoras do Nordeste

Informe-se a respeito da Operadora

Informe-se a respeito dos mecanismos básicos de cada operadora com nossa equipe de vendas, e pergunte se existem procedimentos médicos que exigem autorização prévia. Entenda com nossos consultores como escolher o plano de saúde ideal para os seus funcionários..

Confira a seriedade da operadora quando fizer as cotações, consulte com nossos vendedores se a operadora é confiável. Do ranking das 10 maiores operadoras de planos de saúde no Brasil conforme dados da ANS en agosto de 2019, a maior operadora do nordeste é a Hapvida com sede no Ceará. A operadora Amil, detenta o primeiro lugar com 3.520.000 beneficiários.

Operadora Sede Usuários
1 Amil Saúde SP 3,52 milh.
2 Bradesco Saúde SP 3,26 milh.
3 Hapvida Saúde CE 2,42 milh.
4 Notredame SP 2,27 milh.
5 Sulamérica Saúde RJ 1,80 milh.
6 São Francisco SP 667 mil
7 Unimed Saúde SP 572 mil
8 GreenLine Saúde SP 477 mil
9 Assim Saúde RJ 446 mil
10 Prevent Senior SP 438 mil

Avaliação dos Planos de Saúde

O número de beneficiários é importante, assim como o índice de satisfação dos mesmos. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), avalia o desempenho das operadoras de planos de saúde que atuam no país todo ano. O IDSS ou Índice de Desempenho da Saúde Suplementar é avaliado de 0 a 1 e é composto por quatro variáveis:

  • Desempenho da atenção à saúde, 50%;
  • Desempenho econômico-financeiro, 30%;
  • Satisfação dos beneficiários, 10%;
  • Desempenho de estrutura de operação, 10%.

Confira as 5 maiores e mais bem avaliadas operadoras de planos de saúde do país segundo o IDSS.

Operadora Nota IDSS Reclamações solucionadas
1 Bradesco Saúde 0,8 a 1,0 79,9%
2 Amil Saúde 0,8 a 1,0 70,2%
3 Unimed Saúde 0,8 a 1,0 85,8%
4 Intermédica Saúde 0,6 a 0,79 82,4%
5 SulAmérica Saúde 0,6 a 0,79 77,5%

Tem dúvidas sobre qual o plano de saúde mais adequado às necessidades da sua empresa? Para ajudar nessa escolha, receba uma cotação para fazer a comparação entre planos, ver a rede hospitalar credenciada de cada produto e o preço máximo que a operadora poderá cobrar pelo plano médico-hospitalar.