Segundo a indicação dos nossos especialistas corretores de convênios de Mossoró, que estão há muitos anos no ramo de seguros, para escolher o melhor plano de saúde para sua empresa você tem que observar muitos fatores. Muitas operadoras trabalham com rede própria de hospitais e laboratórios, e dependendo do lugar em Mossoró da sua empresa, e de onde moram seus trabalhadores, você pode encontrar várias opções para o plano de saúde mais adequado a sua empresa em Mossoró.

Planos de Saúde para Empresas ©Múltipla

Planos de Saúde para Empresas Mossoró ©Múltipla

Como escolher um plano de saúde empresarial em Mossoró?

Encontrar o plano de saúde ideal é uma tarefa difícil, até mesmo porque a questão varia de cidade para cidade, de região para região, e dos inetresses da sua empresa.

Na hora de escolher seu plano de saude empresarial preste muita atenção nos serviços oferecidos. Você precisa entender algumas regras antes de assinar o plano de saúde para sua empresa em Mossoró. É muito importante entender a cobertura, se há carência para utilizar os atendimentos e informações sobre custos adicionais.

O atendimento por teleconferência está disponível em algunas operadoras, e tem como foco pacientes com queixas comuns de doenças leves, como gripe ou dor de garganta.

Planos de saúde para empresas em Mossoró

Planos de saúde para empresas em Mossoró

Confira a operadora

Confira a seriedade da operadora quando fizer as cotações, consulte com nossos vendedores se a operadora é confiável. Do ranking das 10 maiores operadoras de planos de saúde no Brasil conforme dados da ANS en agosto de 2019, a maior operadora do nordeste é a Hapvida com sede no Ceará. A operadora Amil, detenta o primeiro lugar com 3.520.000 beneficiários.

 

Operadora Sede Usuários
1 Amil Saúde SP 3,52 milh.
2 Bradesco Saúde SP 3,26 milh.
3 Hapvida Saúde CE 2,42 milh.
4 Notredame SP 2,27 milh.
5 Sulamérica Saúde RJ 1,80 milh.
6 São Francisco SP 667 mil
7 Unimed Saúde SP 572 mil
8 GreenLine Saúde SP 477 mil
9 Assim Saúde RJ 446 mil
10 Prevent Senior SP 438 mil

 

Avaliação dos Planos de Saúde

O número de beneficiários é importante, assim como o índice de satisfação dos mesmos. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), avalia o desempenho das operadoras de planos de saúde que atuam no país todo ano. O IDSS ou Índice de Desempenho da Saúde Suplementar é avaliado de 0 a 1 e é composto por quatro variáveis:

  • Desempenho da atenção à saúde, 50%;
  • Desempenho econômico-financeiro, 30%;
  • Satisfação dos beneficiários, 10%;
  • Desempenho de estrutura de operação, 10%.

Confira as 5 maiores e mais bem avaliadas operadoras de planos de saúde do país segundo o IDSS.

 

Operadora Nota IDSS Reclamações solucionadas
1 Bradesco Saúde 0,8 a 1,0 79,9%
2 Amil Saúde 0,8 a 1,0 70,2%
3 Unimed Saúde 0,8 a 1,0 85,8%
4 Intermédica Saúde 0,6 a 0,79 82,4%
5 SulAmérica Saúde 0,6 a 0,79 77,5%

Tem dúvidas sobre qual o plano de saúde mais adequado às necessidades da sua empresa? Para ajudar nessa escolha, receba uma cotação para fazer a comparação entre planos, ver a rede hospitalar credenciada de cada produto e o preço máximo que a operadora poderá cobrar pelo plano médico-hospitalar.

Peça uma relação dos hospitais e pergunte se existe uma central de atendimento que ajude a encontrar clínicas próximas a sua empresa em Mossoró.

 

Planos Coletivos para Empresas Mossoró

Para os funcionários das empresas de Mossoró existem dois tipos de planos coletivos: planos coletivos empresariais, que prestam assistência à saúde dos funcionários graças ao vínculo empregatício; e os planos de saúde coletivo por adesão, contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como conselhos, sindicatos e associações profissionais.